Oficinas de férias permanecem abertas no Centro Cultural Mangabeira

Por Dayana Nóbrega - em 357

Faltando poucos dias para acabar o mês de janeiro, o Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena mantém a programação de oficinas de férias. Na próxima segunda-feira (27), por exemplo, serão oferecidas as oficinas de Educação e Cidadania. Podem se inscrever pessoas a partir de 6 anos.

Quem estiver interessado basta ir, presencialmente, no Centro Cultural e fazer a inscrição. O endereço é Avenida Josefa Taveira, nº 860. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

Durante todo esse mês de janeiro, o Centro Cultural ofereceu oficinas com temas diversos, como Artes Cênicas, Música, entre outras.

“O Centro Cultural Tenente Lucena tem ampliado o número de atendimentos, inserindo uma programação de férias 2020 voltada crianças, jovens e adultos. Este ano incluímos em cada semana, linguagens artísticas, dando oportunidade aos participantes de acesso, de forma lúdica, a diversas formas do fazer arte, fato que facilita a escolha para os que desejam participar dos cursos regulares, cujas matrículas já estão abertas, com início das aulas previsto para o dia 03 de fevereiro”, explicou a diretora do Centro Cultural, Lúcia França.

As oficinas de férias são realizadas nos três turnos, das 8h30 às 12h, das 14h30 às 17h e das 19h às 21h, com a participação de crianças e adultos.

Nesta semana, de 20 a 25 de janeiro, será ministrada a oficina de Artes Visuais com desenho em quadrinhos, desenho e pintura e artesanato (crochê e bordado). Os professores são Guilherme Semmedo, Kay Francis, William Macedo, Cristina Carvalho e Jandy Rocha.

“A oficina de Confecção de Máscaras, tem como principal objetivo mostrar  o conceito do trabalho em grupo  e  estimular a preservação ambiental, já Que todo o material usado é reciclado. Os benefícios dos cursos são diversos, desde trabalhar a autoestima do aluno entre vários outros”, comentou Jandy Rocha, professor de  Artes Plástica.