Oitizeiro e Cruz das Armas recebem casas e ruas pavimentadas

Por - em 76

No mês de aniversário da cidade, as ações da Prefeitura Municipal de João Pessoa em comemoração à data chegaram, na noite dessa segunda-feira (6), aos bairros de Oitizeiro e Cruz das Armas. No total, 88 moradias e sete ruas pavimentadas foram oficialmente entregues nas duas localidades pelo prefeito Luciano Agra, durante evento que reuniu moradores e auxiliares do governo municipal na Rua Aristides Vilar, no Oitizeiro.

Dentro do pacote de pavimentação desenvolvido pelo município, em que estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 45 milhões, em 38 bairros da Capital, foram pavimentadas e oficialmente inauguradas nesta segunda, no Oitizeiro, as seguintes ruas: Sete de Setembro, São José, Antônio Gouveia Henrique, Santo Antônio, José Novaes, Tiradentes e Travessa Tiradentes. “Todas estão inclusas entre as 63 já concluídas do total das previstas para serem pavimentadas. Outras 40 ruas também já estão em obras”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Rabelo.

O evento da noite dessa segunda-feira também marcou a entrega oficial de 76 unidades habitacionais em Cruz das Armas e 12 em Oitizeiro, construídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) a partir do Programa de Subsídio Habitacional (PSH), do governo federal. As casas foram construídas em substituição a antigas casas de taipa. Cada unidade, ao custo médio de R$ 13 mil, é composta de sala de estar/jantar, dois quartos, cozinha e banheiro.

O bairro de Oitizeiro conta agora com 24 casas já entregues, a partir do mesmo programa. “Minha casa era metade taipa, metade tijolo, e já estava muito ruim. Agora tenho uma casa boa para morar”, disse a dona de casa Cícera Francilino, moradora do local.

Casas – O secretário municipal de Habitação Social, José Guilherme, lembrou que no bairro de Cruz das Armas, por exemplo, o número já chega a 471 casas de alvenaria construídas e entregues pela PMJP, chegando a ser um dos três bairros da Capital com maior número de moradias de taipa substituídas. No Cristo Redentor, já foram substituídas 276 casas; e no bairro dos Novais, o número já chega 499 unidades. Em toda a cidade, o número total é 3.633 unidades.

O evento desta segunda-feira contou com a apresentação da Banda Marcial da Escola Municipal Augusto dos Anjos.