Olimpíada pessoense de Matemática premia alunos da rede municipal

Por - em 48

Cinco alunos da Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado, localizada no bairro de Mangabeira, foram premiados sábado (4), na Olimpíada Pessoense de Matemática, em cerimônia realizada no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A Olimpíada foi elaborada pelo Departamento de Matemática da universidade e o evento tem como proposta estimular o estudo da Matemática pelos alunos e influenciar na melhoria do ensino, foi realizado em etapa única.

Participaram estudantes a partir do 6° ano do Ensino Fundamental e Médio da grande João Pessoa, cujas escolas estivessem cadastradas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática (OBM) para escolas particulares; e nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para escolas públicas e que estivessem nas equipes selecionadas em cada nível de participação.

Foram premiados no Nível 1 os alunos João Lucas Medeiros Araújo, de 12 anos, com o primeiro lugar, e Daniel Lucas Ferreira de Oliveira, de 11 anos, em segundo lugar. Já no Nível 2, o primeiro lugar ficou para Joemerson de Oliveira Maia, em segundo ficou Joeverton de Oliveira Maia e no terceiro lugar ficou Joebert de Oliveira Maia, ambos com 12 anos de idade.

Para o estudante João Lucas Medeiros Araújo, o recebimento da medalha de ouro o inspira a galgar novos caminhos. “Estou muito ansioso e feliz por obter esse resultado. Além de medalha de ouro, essa premiação favorece o nosso currículo e impulsiona a focar ainda mais os meus estudos já que pretendo me tornar professor de matemática”, afirma ele.

Para o professor dos alunos premiados, Carlos Henrique Santos de Morais, essa nova premiação representa a culminância de todo um trabalho, lento e árduo, desenvolvido com os estudantes, inclusive com aulas aos sábados. “Esse prêmio é somente o início de tantas outras conquistas que virão para esses alunos”, afirma o professor.
Além das medalhas e certificados, os alunos premiados foram contemplados com um curso preparatório para Olimpíadas de Matemática.