Olimpíadas 2008: Paraíba vence o primeiro jogo no futsal masculino

Por - em 22

Um gol do atleta Douglas marcado no finalzinho do segundo tempo deu a primeira vitória ao futsal paraibano na fase de classificação das Olimpíadas Escolares Brasileiras. O time do Pró-Saúde Bessa derrotou o Colégio Integral-BA, pelo placar de 3×2, em jogo realizado na manhã desta sexta-feira (7), no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Os outros dois gols do Pró-Saúde foram marcados por Caio Jorge.

Motivado pela condição de jogar em casa, o Pró-Saúde abriu o marcador, mas depois de abusar nos erros de finalização, acabou cedendo espaços para o Integral-BA empatar e virar o marcador, obrigando ao técnico Leucio Laerte a processar algumas mudanças no time que começou jogando.

Gradativamente o Pró-Saúde foi colocando em prática o seu verdadeiro futsal e empatou através de Caio Jorge, que confirmou a sua condição de artilheiro do time paraibano. Os dois times passaram a jogar mais ofensivamente e, quando o placar parecia definido, Douglas fez a alegria da torcida paraibana presente no Ginásio Odilon Ribeiro Coutinho e fechou a vitória do Pró-Saúde em 3×2.

Feminino – No futsal feminino, a Paraíba não foi bem no primeiro dia de competição, pois o Colégio CPMAC de Mangabeira, que ganhou medalha de ouro no ano passado, estreou perdendo para o Esmac (PA) pelo placar de 7×1, em jogo realizado no Ginásio de Esportes Hermes Taurino, em Mangabeira, que recebeu um bom público. Neste sábado (8), o CPMAC tenta a sua reabilitação na competição diante do Colégio Carlos Rios (PE).

Mais disputas – Além do futsal, cujas partidas os times paraibanos disputam nos ginásios Hermes Taurino, em Mangabeira, e Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina Figueiredo, o segundo dia de disputas das Olimpíadas Escolares programa para este sábado (8) as finais da natação, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados; lutas de judô no ginásio de esportes do Lyceu Paraibano, no Centro, e o atletismo, na pista do Complexo Esportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na BR-230.