Olimpíadas Escolares de JP com disputas individuais neste sábado

Por - em 26

É grande a expectativa dos atletas para o oitavo dia de competição das Olimpíadas Escolares de João Pessoa, que acontece neste sábado (13). O evento é mais uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). De acordo com o professor Reinaldo Nóbrega, diretor geral dos jogos, os destaques do dia estão voltados para as modalidades individuais.

“Com certeza vamos ter uma sábado bastante movimentado nas Olimpíadas Escolares de João Pessoa, pois a partir de segunda-feira vamos entrar na reta final das disputas”, afirmou o secretário de esporte João Corujinha.

O parque aquático da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, vai sediar as provas de natação, a partir das 8h. No final da manhã, a organização dos jogos já deve anunciar o nome dos campeões. No mesmo complexo esportivo serão realizadas ainda as disputas de atletismo, com concentração dos atletas a partir das 13h.

A modalidade de xadrez terá as suas disputas concentradas na Escola Corujinha, em Mangabeira, a partir das 8h e promete uma competição de bom nível. Já o badminton terá os seus jogos a partir das 8h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), no bairro de Jaguaribe. No Colégio Geo Sul, localizado no bairro Jardim Cidade Universitária, serão realizadas as provas de judô, com pesagem a partir das 10h, com a coordenação do professor Adjailson Fernandes.

O futsal também promete muitas emoções na rodada deste sábado (13). As partidas estão programadas para o HBE no Bairro dos Estados e no Colégio da Polícia Militar (CPM), em Mangabeira. Os jogos começam a partir das 13h.