Olimpíadas Escolares de JP têm os primeiros campeões

Por - em 63

O tênis de mesa e o ciclismo foram os destaques dos dois primeiros dias de disputas das Olimpíadas Escolares de João Pessoa, na categoria 12-14 anos, em mais uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

As provas do tênis de mesa foram realizadas no sábado (6) nas dependências da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados. No masculino, o título de campeão ficou com Davi Navarro (Geo Tambaú) e em segundo lugar, Thiago Martins (Geo Tambaú). No feminino, o primeiro lugar ficou com Caroline Alencar (Geo Tambaú) e em segundo lugar, Ana Lígia (Geo Sul).  De acordo com o coordenador das provas, professor Juvenal José da Silva, 14 atletas participaram do torneio.

A modalidade de ciclismo reuniu dez atletas no domingo (7) pela manhã, no anel interno da Lagoa e mostrou um bom nível técnico, na avaliação do coordenador Paulo da Silva. Na prova contra o relógio, o campeão foi Pedro Pereira do Amaral, do Colégio Motiva de Tambaú. Já na prova de resistência o grande vencedor foi Lauro Hélio Saraiva Maia, do Colégio Pio XI.

Para João Corujinha, secretário de Esportes de João Pessoa, os dois primeiros dias de disputas deram demonstrações de que a competição será mais emocionante. “Foi um final de semana com saldo positivo, pois tanto no ciclismo como no tênis de mesa, os atletas deixaram boa impressão. Isso significa dizer que vamos ter grandes emoções na sequência da competição”, disse.