Olimpíadas Escolares de JP vai reunir 800 atletas em dez modalidades

Por - em 58

Nesta sexta-feira (5), dia do aniversário de 426 anos da Capital da Paraíba, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promove a cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares de João Pessoa, categoria 12-14 anos. O evento, que deve reunir cerca de 800 atletas, vai acontecer a partir das 9h, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira.

A cerimônia de abertura contará com a presença do secretário de esportes João Corujinha, e de Alexandre Urquiza, que estará representando o prefeito Luciano Agra. A edição 2011 das Olimpíadas Escolares é uma realização do governo municipal, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Os jogos, que acontecem durante duas semanas, serão realizados nas modalidades de natação, judô, tênis de mesa, atletismo, xadrez, badminton, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol feminino, basquete masculino e feminino.

Jogos – As disputas começam a partir deste sábado (6), às 8h, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, na modalidade de tênis de mesa. O encerramento da competição acontece no dia 22 de agosto com a disputa do futsal.

De acordo com a programação, para este domingo (7) será realizada a prova de ciclismo a partir das 7h30, no anel interno da Lagoa. Para a segunda-feira (8), serão iniciadas as disputas na modalidade mais esperada, o futsal, com 24 escolas inscritas no masculino e seis no feminino.

A Olimpíada Escolares de João Pessoa categoria 14-12 anos está sendo realizada pela primeira vez e vai proporcionar mais vagas para a Paraíba nas Olimpíadas Escolares do Brasil, programadas para o mês de setembro, também em João Pessoa.