Olimpíadas Escolares têm 12 jogos de futsal nesta terça-feira

Por - em 52

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), dá prosseguimento, nesta terça-feira (9), às disputas das Olimpíadas Escolares de João Pessoa, com a segunda rodada da modalidade futsal masculino, a partir das 14h, com 12 jogos. As partidas serão simultâneas e nos ginásios do Centro Educacional Cenecista Professor Felipe Tiago Gomes (Cenec), no Geisel, no Colégio da Polícia Militar (CPM), em Mangabeira, e no HBE, localizado no Bairro dos Estados.

No ginásio do Cenec, às 14h, o dono da casa enfrenta o Augusto dos Anjos; na sequência jogam Madre Tereza x IE, Corujinha x Castro Alves e Hatikva x QI. Já na quadra do CPM, a partir das 14h, se enfrentam CPM x A. Cristina; Século x Índio Piragibe; L. Santiago x Sesqui e Máster x Polígono.

Também a partir das 14h, só que no ginásio do HBE, a equipe do HBE enfrenta o Aruanda, H Almeida mede forças com o Geo TB, Motiva joga com o Maria de Fátima e o Geo Sul enfrenta o time do Meta.

“A tabela inicial da competição sofreu uma pequena modificação com a desistência da equipe do Evolução, que deu lugar ao Máster”, contou o coordenador da modalidade, Roberto Ferreira.

Primeira rodada – Segundo Roberto Ferreira, a rodada de abertura das disputas do futsal masculino das Olimpíadas Escolares de João Pessoa foi um sucesso. “O nível das equipes está muito bom. Uma vitória esperada foi a do Máster, que defende o título de campeão e manteve a boa base, sobre o Sesqui, por 6 a 0. A surpresa ficou por conta da vitória do L. Santiago sobre o Polígono, pelo marcador de 6 a 4”, avaliou.

Confira os resultados da primeira rodada da competição: Corujinha 6 x 0 CEB; Castro Alves 5 x 1 QI; Meta venceu o Maria de Fátima por WO; L. Santiago 6 x 4 Polígono; e Máster 6 x 0 Sesqui. A partida entre Geo Sul e Cenec Sul, que estava programada para a  primeira rodada foi adiada para sexta-feira (12).

Modalidades – As Olimpíadas Escolares de João Pessoa estão sendo disputadas nas modalidades de natação, judô, tênis de mesa, atletismo, xadrez, badminton, futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol feminino, basquete masculino e feminino. A competição é realizada pela primeira vez na categoria 12-14 anos.