ONGs que cuidam de crianças recebem recursos do Fundec

Por - em 50

Onze entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) tiveram projetos aprovados e deverão dividir R$ 139.840,00 referentes ao edital lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Os recursos são provenientes de depósito da Prefeitura no Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (Fundec).

As entidades beneficiadas são as seguintes: Missão Restauração, Aldeias SOS da Paraíba, Projeto Beira da Linha, Amazona, Casa Pequeno Davi, Centro Cultural Piollin, Equoterapia, Associação São José, Escola Viva Olho do Tempo, Sociedade Pestalozzi e ASESK. Cada uma deverá receber em média R$ 13.000,00.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira explica que uma das grandes metas da secretaria é fortalecer as políticas públicas que atendam as crianças e os adolescentes, especialmente os que mais necessitam do poder público. “O fortalecimento do Fundec se consolida a partir da aprovação de bons projetos, como foi o caso destes”, declarou. 
“Pelo histórico de serviços prestados às comunidades  e pela credibilidade das instituições que tiveram projetos aprovados, temos a mais plena convicção que cada centavo investido representará a edificação de um futuro cheio de esperanças para essa meninada e  o fortalecimento do Fundec”, completou Siqueira. 

O CMDCA é uma instância de co-gestão das políticas públicas e um órgão com caráter propositivo e deliberativo, composto de representação governamentais e da sociedade civil, de forma paritária, com o objetivo de manter o controle social das políticas implementadas pelo município.