Ônibus do Conde e Jacumã usam catraca eletrônica na Capital

Por - em 48

Desde o último fim de semana, os ônibus do sistema de transporte coletivo dos municípios de Conde e Jacumã estão funcionando com o sistema de catracas eletrônicas utilizadas nas linhas dos ônibus do transporte público de João Pessoa. Com essa mudança, os usuários que antes tinham que utilizar o Terminal de Integração do Varadouro para fazer a integração metropolitana, agora podem realizar a integração em qualquer ponto da Capital, onde os ônibus destas cidades passam.

Em virtude da implantação destas catracas, a Diretoria de Transporte da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) informa que o ônibus que fazia a ligação do bairro Costa e Silva à entrada do Engenho Velho, não estará mais operando.

Os usuários poderão utilizar os ônibus das linhas de Jacumã e Conde, que no sentido de ida a João Pessoa, estarão entrando na Rua Hortêncio Ribeiro de Luna, paralela à BR-101, na altura da gráfica Santa Marta, voltando à BR-101 na entrada do Conjunto Costa e Silva. As modificações estarão sendo acompanhadas por fiscais do órgão, para realizar as necessárias mudanças e adaptações, caso sejam necessárias.

Desde o último dia 30 de janeiro, em função das mudanças nas linhas que atendem à 12ª Região (Colinas do Sul, Gervásio Maia, Engenho Velho, Gramame, Conjunto da Ceap e Marinês) e pelo fato das linhas de Jacumã e Conde operarem com catracas eletrônicas de outro sistema, um ônibus havia sido colocado ligando o bairro Costa e Silva à entrada do Engenho Velho, para facilitar o acesso dos moradores ao Distrito Industrial.