Requerimento de autorização exclusiva para desfile de Blocos de Carnaval

Ônibus-feira de orgânicos vai ao bairro dos Estados nesta terça

Por - em 21

Ônibus-feira de orgânicos vai ao
bairro dos Estados nesta terça

O ônibus-feira de produtos orgânicos do projeto Cinturão Verde chega ao bairro dos Estados nesta terça-feira (15), levando aos consumidores aproximadamente 50 variedades de produtos, entre hortaliças, legumes, raízes, frutas e até bolos e doces. A feira funcionará semanalmente, sempre às terças-feiras, das 5h às 8h, no estacionamento lateral do Shopping Sebrae.

Quem for aproveitar as ofertas terá a certeza de levar para a casa produtos ecologicamente e socialmente responsáveis, cultivados sem agrotóxicos ou outros aditivos químicos, sem a prática de queimadas ou outros tipos de devastações ambientais, e sem a exploração do trabalho infantil.

Os alimentos são fornecidos por 18 agricultores vinculados à Associação de Produtores Agroecológicos de João Pessoa (Prohort), entidade montada com o apoio do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios de João Pessoa (Empreender-JP). Todos são acompanhados pelos técnicos do Cinturão Verde, linha de crédito especial do Empreender que, além de crédito a quem precisa investir na produção, oferece assistência agrícola e acompanhamento técnico. A filosofia do projeto é incentivar apenas atividades ecologicamente sustentáveis.

“Comprando nas feiras da Prohort, o consumidor estará adquirindo produtos realmente saudáveis e também estará contribuindo para a inserção social e econômica de famílias trabalhadoras das áreas periurbanas de João Pessoa e de assentamentos da reforma agrária na Mata Sul paraibana”, declarou o coordenador do Cinturão Verde, Roberto Vital.