Ônibus grátis a partir de domingo vai transportar público

Por - em 49

Dois ônibus da linha Transnacional estarão a disposição do público que queira participar das atividades comemorativas de três anos da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano. Os ônibus, que vão circular de hora em hora, começam o transporte do público neste domingo (3), a partir das 10h da manhã do Busto Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, em direção a Estação Cabo Branco, que está com uma vasta programação cultural, científica e educativa.

A diretora geral da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, explicou que a saída está programada para acontecer de uma em uma hora, e ficará disponível para a população até o dia 31 de julho.

A abertura das comemorações de aniversário têm início no dia 3 de julho, às 10h, na base da Torre Mirante com a apresentação da banda 5 de agosto recepcionando os visitantes. Logo após haverá o plantio de três árvores simbolizando o três anos de funcionamento da casa.

No local haverá ainda uma tenda verde onde serão distribuídas mudas de plantas e a exposição de alguns projetos da Secretaria de Meio Ambiente do Município (Semam), a exemplo do teto verde, forno solar, maquete dinâmica e uma mini viveiro e melipolinário didático.

“O projeto Estação Ambiental é, no momento, nossa menina dos olhos e o tornaremos em um projeto permanente”, acrescentou Marianne Góes. Na sala de práticas educacionais acontece a oficina de máscaras da fauna e oficina de geotinta, no período de 10h às 12h. No salão panorâmico será aberta uma exposição de fotografias contando toda a trajetória da Estação Cabo Branco desde a construção, as atividades e apresentações artísticas, educativas e científicas.

No período da tarde, a partir das 14h, haverá exibição de documentários sobre a Estação Cabo Branco, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante. Já na sala de convenção dois será exibido curtas metragens sobre o meio ambiente. Ainda no turno da tarde, às 15h, acontecerá oficina de plantas de medicinais.

No segundo pavimento da Torre Mirante, às 16h, haverá abertura da exposição “Esconde Esconde” da artista plástica Manu DSouza e finalizando as atividades comemorativas se apresenta a Orquestra de Câmara Sanhauá da Paraíba.