Ônibus Oftálmico faz atendimento na Secretaria de Infraestrutura

Por - em 16

Cem servidores da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) serão beneficiados com o exame oftalmológico nesta quarta-feira (1º), a partir das 7h30, na sede do órgão. Os funcionários serão atendidos durante todo dia no Ônibus Oftálmico da Unidade de PSF do Distrito Sanitário IV da Secretaria de Saúde do Município.

Como a ação atenderá apenas a 100 pessoas, o público alvo será os servidores que apresentem sintomas de problemas ligados à visão e aqueles que não disponham de tempo de se dirigir a uma Unidade do PSF.

Essa é a segunda ação realizada pela equipe do Distrito Sanitário IV na Seinfra. A última foi no começo do ano, em março, que beneficiou 300 servidores com ações como aferição de pressão arterial, orientações sobre hipertensão, diabetes, DST/AIDS, nutricional, teste de glicemia, teste rápido de HIV, distribuição de preservativos e prática de alongamentos.

A iniciativa foi da psicóloga da Seinfra, Aline Guimarães, a partir da demanda de servidores colhida no dia-a-dia na Seinfra. “A proposta foi acima de tudo uma promoção de saúde e prevenção às doenças mais frequentes neste meio. Foi acordado com os representantes dos setores citados que essa ação pontual seria realizada na Seinfra sempre que necessário”, afirmou. “É importante que os servidores procurem orientação médica nos postos do PSF para que tenham um acompanhamento mais eficaz de sua saúde”, incentivou.