Opção de lazer no final de semana da Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 282

Uma boa opção para quem está ainda de férias é participar das oficinas de Tai Chi Chuan e Contação de História e fazer um passeio pelas exposições que permanecem em cartaz na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O horário de funcionamento no sábado (23) e domingo (24) é de 10h às 19h, com entrada gratuita para o público de todas as idades.

As oficinas acontecem na sala de práticas educacionais, que fica do lado do estacionamento. Para a oficina de Tai Chi os instrutores pedem apenas que venham para a atividade com roupas leves para facilitar os movimentos. O Tai Chi é uma atividade gratuita e é direcionada ao público de todas as idades.

A prática é uma parceria com a Federação Paraibana de Tai Chi Chuan Artes, Filosofia e Ciências Orientais, Academia Plataforma Fitness e a Estação Cabo Branco.

Contação de História – No domingo (24), 10h, estará acontecendo a contação de história, uma atividade promovida pelo Setor de Gestão Educacional da Estação em dois horários, pela manhã a partir das 10h e a tarde de 14h. A contação será conduzida pelos arte educadores José Carlos Souza e Wellandro Duarte, ambos atores conhecidos no cenário artístico local e que sempre estiveram envolvidos com a arte de contar histórias.

Exposições – Continuam em cartaz também as exposições: “Entre Páginas”, fruto da Semana Nacional de Quadrinhos, com a exposição de mais de 30 desenhos, cartoons, cartazes e charges de vários quadrinistas e ilustradores brasileiros e paraibanos. Na exposição o visitante vai encontrar artes de William Medeiros, Emir Ribeiro, Mike Deodato, Henrique Magalhães, Cristovam Tadeu e outros. A exposição fica em cartaz até o dia 8 de março, no corredor e hall do prédio administrativo.

Outra exposição que vale a pena visitar é a coletiva de arte contemporânea “Instale-se”, fruto de uma residência artística que se encontra aberta a visitação pública na galeria da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. A exposição é dedicada ao artista e ambientalista Frans Krajcberg, falecido no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer que vinha lutando há vários anos.

Muitos nomes se fazem presentes no Instale-se. Só para citar alguns, ao entrar o visitante pode encontrar obras de Jonas Lourenço, Célia Gondim, Alberto Pessoa, Ilson Moraes, Ana Lúcia Pinto, Wilson Figueiredo, Michele Almeida, Nadja Lacerda, Gunga Rodrigues e outros.

Outras informações sobre opções de lazer, como planetário, visita guiada, troca de livro, yogas e outras atividades podem ser conferidas pelos telefones: 3214.8270 – 3214.8303 ou no site www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb .

SERVIÇO

Oficina Tai Chi Chuan

Sábado (24)

Hora: 17h

Local: Área externa

Oficina de Contação de História

Domingo (25)

Hora: 10h – 12h (manhã) e 14h – 18h

Local: Sala de práticas educacionais

Exposições: Entre Páginas e Instale-se

Local: Hall do prédio administrativo e na Estação das Artes

Horário de visitação: Sábado e domingo – 10h às 19h

Entrada gratuita

Mais informações: 3214.8270 – 3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb