Operação da Emlur melhora visual de escolas municipais

Por - em 65

Durante o mês de janeiro, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estará realizando a ‘Operação Educação é Limpeza’ com o objetivo de melhorar o visual das escolas para o início do novo ano letivo. Cerca de 70 escolas serão atendidas pelo trabalho, além de creches municipais, Centros Sociais e Casas de Apoio. As demais unidades de ensino só serão contempladas com a ação após a reforma e ampliação que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A ação conta com a participação de 16 agentes de limpeza, que fazem o trabalho de varrição, capinagem, recolhimento da poda feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), roçagem, pintura de meio fio, além da remoção de resíduos dentro e fora dos centros educacionais. Também estão envolvidos na ação agentes de limpeza que utilizam uma roçadeira mecânica para as áreas de jardim que não podem ser limpas com enxada.

Segundo Noé Estrela, diretor do Departamento de Remoção dos Resíduos Sólidos (Devac) da Emlur, a expectativa é de que a operação traga bem estar aos alunos, pais e funcionários que frequentam essas unidades.

“A operação tem como objetivo melhorar o visual das escolas municipais para acolher os alunos para o novo ano letivo”, informou. Ele também ressaltou a parceria entre a Secretaria de Educação (Sedec) e a Emlur, que vem sendo realizada na gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Confira as escolas que já foram contempladas pela ‘Operação Educação é Limpeza’: Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos ( Bancários), Escola Municipal Mendes Pontes, Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, Escola Municipal Augusto dos Anjos, Municipal Ubirajara Targino Botto ( Cristo), Escola Municipal Virginius da Gama e Melo ( Mangabeira I) e Escola Municipal João XXIII ( Juraci Palhano).