Operação da Seinfra tapa buracos nos bairros de Mangabeira e Bessa

Por - em 50

A “Operação Recuperando a Cidade”, em atividade desde a semana passada, está executando serviços de pavimentação de vias nos Bairros do Bessa, Aeroclube e Mangabeira. Na próxima semana as ações serão estendidas ao bairro de Manaíra. Essas atividades estão sendo executadas por 18 frentes de trabalho designadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Além da pavimentação, a operação se propõe a executar serviços de drenagem e manutenção.

O início dos serviços foi possível com a redução das chuvas. Desde a semana passada, equipes estão trabalhando na Avenida Curchatuz (Bessa) e Edgar de Miranda Henrique (Aeroclube). Outras equipes trabalham nas ruas João Venerano de Lima, Alfredo Ferreira da Rocha, Anísio de Azevedo Lima e Odete Gomes de Araújo, no bairro de Mangabeira, na recuperação de vias em paralelepípedo.

A diretora de Manutenção, Vânia Franca, explica que os serviços estarão concentrados nos principais corredores da Capital onde são verificados grandes fluxo de veículos, principalmente de transportes coletivos. De acordo com a programação, na próxima semana as equipes estarão nos bairros do Jardim Oceania, Aeroclube (asfalto), bem como no bairro do Cristo Redentor (paralelo).

Os novos contratos contemplam também as intervenções relativas à drenagem. Inicialmente os trabalhos serão executados nas ruas Pombal e Guarabira (Manaíra); Caetano Figueira (Torre), Carlos Barros e Hermanci Paiva (Miramar); Hilton Souto Maior (José Américo) e Francisco Galvão (Pedro Gondim).

Vânia Franca disse ainda que a Prefeitura conta com engenheiros fiscais para fazer o acompanhamento dos trabalhos de execução dos serviços de pavimentação e drenagem, executados pelas empresas contratadas. São observados itens relativos à execução do serviço, bem como de segurança como fardamento e iluminação, inclusive luminosa e refletiva, usada, quando necessário, para sinalizar trechos das vias à noite. Os serviços de pavimentação e drenagem contam ainda com o reforço das equipes da Secretaria de Infraestrutura, que atua também dando apoio às ações da Defesa Civil e Emlur.