Operação ‘Dia da Criança’ conta com 130 homens da Guarda Municipal

Por - em 47

A Guarda Municipal (GM) de João Pessoa montou a ‘Operação Dia da Criança’, para garantir a realização de dois eventos infantis que acontecem nos parques Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e Solon de Lucena (Lagoa), nesta sexta-feira (12). Cerca de 130 homens serão distribuídos nos dois locais. O esquema de segurança também vai contar com um efetivo da Polícia Militar. A previsão é que a Bica receba cerca de 15 mil visitantes e a Lagoa em torno de 20 mil pessoas.

Segundo o diretor de Operações da GM, coronel Marinaldo Assis de Sousa, 60 homens estarão na Bica, com quatro viaturas, e outros 70 se concentrarão na Lagoa, com o apoio de duas viaturas, garantindo a manutenção dos serviços e a proteção do patrimônio público. “Cada grupo será coordenado por um inspetor. O efetivo será distribuído em locais estratégicos pré-estabelecidos, de modo a abranger toda a área do evento”, disse.

A operação foi iniciada já nesta quinta-feira, com a disponibilidade de 10 homens, que farão a segurança dos equipamentos do parque de diversões, que começaram a ser instalados na Lagoa. O grupo permanecerá no local das 17h da quinta às 7h da sexta. Segundo previsão da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que está organizando o Dia de Brincar, na Lagoa, o local deverá receber cerca de 20 mil pessoas, durante toda a sexta-feira.

Na Bica, as comemorações começam às 7h30, quando abre o parque. A entrada é franca para crianças até 12 anos. Segundo o diretor do parque, Edílson Batista, no ano passado, a Bica recebeu 7 mil pagantes (jovens e adultos) e, aproximadamente, 10 mil crianças. “Nossa estimativa é receber mais de 15 mil pessoas este ano. Além das atrações de rotina da Bica, que são as áreas de visitação e o parque infantil, teremos palhaços, atrações culturais, teatro e brincadeiras”, disse.