Operação recupera cerca de 100 ruas em vinte bairros de João Pessoa

Por - em 22

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) recuperou, nos últimos dois meses, cerca de 100 ruas pela Operação Recuperando a Cidade, gerenciada pela Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) de João Pessoa. São cerca de 20 equipes trabalhando em ruas de aproximadamente 20 bairros da Capital. Os serviços atendem às solicitações da população, bem como das vistorias realizadas pela Diretoria de Manutenção da Secretaria.

Estão em andamento os serviços nos bairros Bessa, Geisel, Jardim Cidade Universitária, Roger, Varadouro, Mangabeira I e VII. Uma das equipes está concentrada no parque Arruda Câmara (Bica) na recuperação e implantação de meio-fio, nas trilhas e no parque das crianças. Segundo o diretor de Manutenção Antônio Gualberto, a recuperação dessas vias será concluída esta semana.

A Operação Recuperando a Cidade já passou por ruas de aproximadamente 20 bairros, a exemplo do Altiplano Cabo Branco, Alto do Mateus, Bairro dos Ipês, Bairro dos Novaes, Bessa, Centro, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, Funcionários I e II, Jaguaribe, Jardim Treze de Maio, Jardim Cidade Universitária, Jardim Luna, Jardim Planalto, José Américo, Mandacaru, Mangabeira I, II, IV e VII, Roger, Tambaú e Varadouro, além do acesso a Praia do Sol, do trecho da PB-08 (no girador de Mussumago à Praia do Sol), e serviços de implantação de meio-fio no bairro do Ponta do Seixas.

Além do pavimento, o setor de Manutenção realiza reposição de tampas de galerias e postos de visita, como também limpeza e desobstrução de galerias, terraplenagem e dragagem dos rios, de acordo com as demandas encaminhadas. Essas ações são intensificadas na época de chuvas e podem sofrer alteração de acordo com as demandas da cidade.