Operação Tapa Buraco recupera vias em seis bairros de João Pessoa

Por - em 46

A Operação Tapa Buraco da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está realizando a manutenção do pavimento e recuperação de drenagem em sete vias de João Pessoa, nesta semana. Sete equipes estão percorrendo os bairros Quadramares, Geisel, Água Fria, Valentina, Bessa e José Américo.

As equipes da Seinfra estão trabalhando na Avenida Antônio Mariz (Quadramares), Adalgisa Cavalcanti (Geisel), Augustinho Fonseca Neto (Água Fria), Severino Nicolau, Ivanice Câmara e Suzi Lacerda, as três no Bessa.

De acordo com o engenheiro da Seinfra, Francisco Firmino, cada equipe fica responsável por uma via, que conta com um trabalho de seis agentes responsáveis por realizarem a recomposição do pavimento ou do asfalto, mas com atenção à drenagem do local.

“Quando vamos fazer as obras de recuperação das vias, os agentes analisam a drenagem do local, porque se a água não escoar corretamente, ela vai se acumular e causar o desgaste do asfalto ou pavimento já recomposto”, destaca Francisco Firmino. O equipamento utilizado na operação Tapa Buraco é transportado em um veículo F400.

A média de tempo para a realização da ação é de dois ou três dias, mas isto depende dos problemas das vias. “Há ruas em que é necessário fazermos mais intervenções, o que leva mais tempo. Também deixamos duas ou três equipes responsáveis pelos casos de emergência, que precisam de resolução imediata”, destaca o engenheiro.

Na Operação Tapa Buraco a Seinfra conta atualmente com 30 frentes de trabalho para atender às demandas de recuperação de pavimento, drenagem e terraplanagem.