Operação vai recuperar o pavimento de ruas e repor tampas de galerias em JP

Por - em 44

A programação da Operação Recuperando a Cidade da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para o mês de setembro prevê a recuperação de pavimento, reposição de tampas de galerias e postos de visita, além de limpeza e desobstrução de galerias. As ações, coordenadas pela Diretoria de Manutenção da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), estão previstas para começar na próxima segunda-feira (3). Esses serviços são intensificados na época de chuvas e podem ser alterados de acordo com as demandas da cidade.

Está prevista a recuperação de pavimento asfáltico das avenidas Hilton Souto Maior (José Américo), Tancredo Neves (Mandacaru), Coronel Adolfo Massa (Bairro dos Novais), Espírito Santo e Piauí (Bairro dos Estados), Tertuliano de Brito (Treze de Maio), além das ruas da Fraternidade (Cristo Redentor), Josemar de Castro (Bairro dos Estados), Valdemir Chianca, Edgar Sales de Miranda (Bessa), Juiz Gama e Melo (Róger), Irineu Pinto (Centro), Aberlardo Targino da Fonseca (Geisel), professor José Holmes (Ernani Sátyro) e ruas próximas ao campo do Santos Futebol Clube. A Operação prevê também a recuperação de pavimento em paralelepípedo das ruas professor Barroco/Mascarenhas de Morais (Mandacaru) e Conceição Cabral (Róger).

Já a reposição de postos de visita está programada para a rua Saturnino de Brito (Jaguaribe) e a de tampas de galerias para as ruas José Lucas dos Santos, José da Costa Cabral e Irene Almeida da Costa (Funcionários II). A limpeza e desobstrução de galerias serão executadas em frente ao campus da UFPB (Castelo Branco), no canteiro central e Sebastião de Oliveira (Varadouro), Almirante Tamandaré (Tambaú), Frei Caneca e João Ramalho (Roger). Na Comunidade Boa Esperança (Cristo Redentor) e na rua Oswaldo Pessoa, a equipe fará a recuperação do posto de visita.

A equipe da Operação Recuperando a Cidade da Seinfra elencou várias vias para serem vistoriadas no mês de setembro. Em função da semana serão recuperadas as avenidas Getúlio Vargas (Centro), Duarte da Silveira, Beira Rio (Torre) e anel interno da Lagoa do Parque Sólon de Lucena (Centro). A programação se estenderá, ainda, às vias Martinho Lutero, Governador Luiz de Brito Almeida (Jardim Veneza) e ruas do bairro do Grotão. Segundo o diretor de Manutenção, Luís Gualberto, esses serviços de vistoria incluem pavimentação, postos de visita, galerias e iluminação pública ornamental.

As programações mensais da Operação Recuperando a Cidade incluem ainda serviços de terraplenagem e dragagem de rios, conforme as demandas encaminhadas. “O nosso objetivo é realizar um levantamento dos problemas da cidade na área de infra-estrutura, corrigi-los e, periodicamente, fazer a manutenção”, disse.