Operadores de turismo da Argentina conhecem roteiros da Capital

Por - em 53

Sete representantes das principais operadoras de turismo da Argentina estão na capital paraibana desde quinta-feira (26) para uma visita técnica de cinco dias em João Pessoa, Cabedelo e Costa do Conde (litoral Sul). Neste domingo (29), os argentinos irão participar de um Workshop com operadoras de viagens e hoteleiros, onde cada empresário terá oportunidade de apresentar seu produto e negociar tarifas. As prefeituras de João Pessoa, Conde e Cabedelo apresentarão vídeos institucionais sobre os destinos. O Workshop começa às 14h, no Hotel Sol Mar.

O convite para o Famtour foi feito aos empresários argentinos pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) para que os executivos possam conhecer melhor o “Destino Paraíba” e os serviços ofertados, como a infraestrutura da rede hoteleira, de serviços (bares, restaurantes e receptivos) das cidades paraibanas incluídas no roteiro sol e mar.

De acordo com Georgina Luna, diretora de marketing da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) é importante poder apresentar as belezas e potencialidades de João Pessoa para quem planeja e vende os roteiros turísticos em outros países. “A capital paraibana e as praias litorâneas precisam ser notadas e valorizadas. O Famtour tem o objetivo de familiarizar e seduzir o distribuidor do produto turístico com a finalidade de facilitar a oferta de um novo roteiro aos clientes”, ressaltou.

“No ano passado, nós participamos de uma feira de turismo na Argentina e aproveitamos para fortalecer essa relação com as operadoras de turismo argentinas, para que possam conhecer as maravilhas que nós temos a oferecer”, informou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, ao lembrar que nos anos 90 a Paraíba manteve um trabalho intenso com os turistas argentinos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo, entregou aos executivos um catálogo informativo sobre a cidade, intitulado ‘Entre Rios e Mar Séculos de cultura’, materiais gráficos trilíngue e divulgação do artesanato local.

Os executivos argentinos estão conhecendo o Litoral Sul – incluindo o Cannyon, na praia de Coqueirinho –, as diversas opções de pousadas e hotéis no município do Conde e na Capital, as praias urbanas, Centro Histórico, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Praia do Jacaré (Litoral Norte), Centro de Artesanato e Feirinha de Tambaú.

A programação das visitas técnicas foram definidas pela PBTur, Secretarias de Turismo dos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Conde, além do Convention Bureau de João Pessoa. Também participaram os executivos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e das empresas de receptivos da Luck Receptivo e Mais Brasil.