Orçamento Democrático conclui nesta semana audiência regionais

Por - em 47

A primeira etapa do ciclo do Orçamento Democrático (OD) vai ser encerrada nesta semana. Nesta segunda-feira (22), a audiência regional vai ser realizada na escola municipal Leonel Brizola, no bairro de Tambauzinho, que está inserido na 13ª região. Na terça-feira (23), a audiência acontece na escola Castro Alves, nos Funcionários I (8ª região) e na quarta (24), os moradores da 11ª região estarão reunidos com o prefeito Ricardo Coutinho e secretários na escola municipal Violeta Formiga, no Alto do Céu. Na ocasião serão avaliadas as ações do governo e apontar as principais necessidades para a região que devem ser colocadas no orçamento público do Poder Executivo.

As audiências regionais tiveram início no dia 23 de fevereiro, na 4ª região, momento em que a população indica à Prefeitura de João Pessoa (PMJP) quais são as prioridades de investimentos a serem colocadas nas leis orçamentárias. Segundo dados da Coordenadoria do Orçamento Democrático, cerca de 2 mil pessoas deverão participar desta primeira etapa do ciclo.

“Finalizada esta primeira etapa, as informações serão sistematizadas e encaminhadas às secretarias apontando as demandadas sugeridas pela população. Estes dados ajudam o Governo Municipal a elaborar de uma maneira mais aprimorada a LDO e a LOA do próximo ano”, explicou a coordenadora, Ana Paula Almeida.

Neste mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Pessoa vem desenvolvendo uma série de atividades voltadas para as mulheres. A Coordenadoria do Orçamento Democrático, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, promove na próxima segunda-feira (29), no auditório da Reitoria da UFPB, uma plenária popular direcionada para o público feminino. O objetivo é discutir políticas públicas na perspectiva de gênero e mostrar a relevância da democratização do orçamento, o que representa o exercício da cidadania.