Orçamento Democrático de JP participa de Encontro Nacional

Por - em 44

A Coordenadoria do Orçamento Democrático estará participando nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, na cidade de Vitória (ES), do IV Encontro da Rede Brasileira de Orçamento Participativo. O Orçamento Democrático de João Pessoa será representado pela coordenadora, Ana Paula Almeida, pelo articulador da 1º região, Fábio Ferreira, e pela assessora especial, Auricely Lopes.

O encontro será aberto oficialmente pelo prefeito João Coser e terá como objetivo avaliar as atividades desenvolvidas pela rede no decorrer deste ano e eleger a sua nova coordenação para o biênio 2010/2011. A capital paraibana é uma das candidatas a fazer parte da nova direção.

Durante o encontro haverá a assinatura do termo de adesão à Rede Brasileira de Orçamento Participativo das cidades que irão implantar este mecanismo em suas administrações.

Rede Brasileira – Criada em 2007, a Rede Brasileira de Orçamento Participativo congrega cidades de todo o país que se interessam pela participação popular na gestão dos recursos públicos. Com uma estrutura horizontal e colaborativa, a Rede tem como principais objetivos o intercâmbio de conhecimento, a superação de desafios e o mapeamento das experiências brasileiras de Orçamento Participativo. Atualmente, participam da Rede 39 municípios, entre eles, João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Guarulhos (SP), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).