Orçamento Democrático elegeu 463 delegados no ano de 2009

Por - em 25

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encerrou, na noite de terça-feira (2), a segunda etapa do Ciclo Orçamentário Anual 2009. Foram realizadas 14 Assembleias Regionais do Orçamento Democrático, onde foram eleitos 463 delegados. A 14ª Assembleia aconteceu na Escola Estadual Braz Baracuhy, no bairro Castelo Branco. Durante o encontro, os moradores elegeram os 15 delegados que, por um período de dois anos, vão representar e atuar em prol dos bairros e comunidades. Esses delegados integram a referida região, proporcionando a efetivação da democracia participativa e o controle social.

Compõem a 14ª região os bairros de Castelo Branco, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, São Rafael, Santa Clara, Timbó, Eucalipto, Comunidade Paulo Miranda, Santa Bárbara. Infraestrutura, Saúde e Cultura foram os principais apontamentos da região na primeira etapa do ciclo que aconteceu em março deste ano.

Os delegados eleitos pelas Assembléias do Orçamento Democrático (OD) irão atuar junto ao Governo Municipal, na defesa dos interesses dos seus bairros e comunidades com a missão de reivindicar e fiscalizar o orçamento público do município. A coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, explicou que os representantes populares recém-eleitos nas assembleias irão atuar na busca de melhorias para a cidade de João Pessoa. Segundo ela, os delegados contribuem para a promoção da política de transparência e da democracia participativa. Após essa etapa, eles irão participar na terceira etapa do ciclo, na Assembleia Geral dos Delegados, onde irão escolher entre os representantes dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente.