Orçamento Democrático escolhe novos conselheiros, no sábado

Por - em 38

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) estará realizando no próximo sábado (18), a Assembleia Geral dos Delegados, onde serão eleitos e diplomados os novos conselheiros do OD para o exercício 2009/2011. O evento acontecerá na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, das 14h30 às 19h e contará com a presença do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB).

Serão eleitos dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente, contabilizando 28 no total. Os novos conselheiros eleitos serão responsáveis por sugerir e fiscalizar as ações do governo municipal, bem como, planejar políticas públicas e serviços para o município como um todo.

Durante a assembleia serão empossados os novos delegados do OD eleitos durante a segunda etapa do ciclo orçamentário 2009, que aconteceu no último mês de Maio. Foram eleitos 463 delegados nas 14 regiões, para atuar junto ao Governo Municipal, na defesa dos interesses dos seus bairros e comunidades com a missão de reivindicar e fiscalizar o orçamento público do município. A coordenadora do OD, Ana Paula Almeida, irá apresentar a proposta de calendário das audiências setoriais, as comissões de fiscalização e as ações do conselho do OD.