Orçamento Democrático faz curso de capacitação para novos conselheiros

Por - em 52

A Coordenadoria do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) promove nesta sexta-feira (19) um curso de capacitação para os novos conselheiros regionais, eleitos no último dia 28 de julho.

A atividade vai acontecer durante todo o dia no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), situado à avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), e tem como objetivo principal discutir o regimento do Conselho do Orçamento Democrático junto com os novos representantes populares, que também atuarão como delegados. Os conselheiros veteranos também estão convidados a participar da capacitação.

Conforme explicou a coordenadora do Orçamento, Sandra Marrocos, atividades como esta são fundamentais para o melhor desempenho da função de conselheiros, bem como possibilita a integração e troca de informações entre todas as regiões.

A Coordenadoria do Orçamento Democrático sempre tem investido no aperfeiçoamento dos delegados e conselheiros regionais. Diversos cursos são realizados anualmente, seja nas próprias regiões ou locais que possibilitem uma maior coesão entre todos.

Compõem o Conselho do Orçamento Democrático 28 conselheiros, sendo 14 titulares e 14 suplentes, que representam toda a João Pessoa. Suas atribuições são acompanhar e fiscalizar obras e serviços realizados na cidade e acompanhar e contribuir para a aprovação do Orçamento Democrático na Câmara de Vereadores da Capital.