Orçamento Democrático inicia quarta etapa nesta terça-feira

Por - em 36

A Coordenadoria do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá início nesta terça-feira (1º) a quarta etapa do ciclo de discussões sobre o orçamento público da Capital, com as audiências setoriais. A primeira vai acontecer no ginásio Giseldão, na rua 19 de março, s/n, no bairro do Róger, a partir das 19h, e contará com a presença dos gestores da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

As audiências setoriais serão o espaço onde as secretarias municipais vão apresentar à população o plano de ações, investimentos e serviços para o exercício de 2010 e as obras e serviços que o Governo Municipal vem executando nestes cinco anos. Delegados e conselheiros estarão presentes na atividade, que é aberta a participação da sociedade em geral.

As próximas Secretarias a apresentar as suas ações são a da Saúde (SMS), de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes), Educação (Sedec), Juventude e Esportes (Sejer), Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp). “Devido as significativas demandas da população relativas a emprego e renda, cultura e juventude constarem como prioridades nas etapas anteriores, inserimos neste ano a Sedesp, a Sejer e a Funjope para debater estas políticas públicas com a população”, explicou a coordenadora do OD, Ana Paula Almeida.