Orçamento Democrático inicia visitas a municípios paraibanos

Por - em 40

A Coordenadoria do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza desta quarta (10) até sexta-feira (12) visitas a municípios paraibanos que vão participar do V Encontro Nacional de Orçamentos Participativos, que acontece em março, na Capital. O roteiro de visitas inclui reuniões com as cidades de Pedras de Fogo, Mamanguape, Patos, Cajazeiras, Santarém, São Mamede, Pombal, Guarabira, Itapororoca, Santa Inês e Caaporã.

O objetivo, de acordo com a coordenadora do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, é mobilizar os gestores destes municípios para participar do V Encontro Nacional da Rede de Orçamentos Participativos e do IV Encontro da Rede Nordestina, que também será realizado em João Pessoa.

A Rede Nacional de Orçamentos Participativos surgiu em 2007 e conta atualmente com a adesão de 53 cidades brasileiras. Sua missão é constituir-se como um fórum permanente de intercâmbio e debates sobre as experiências de Orçamentos Participativos no Brasil, bem como fortalecer e estimular as experiências de OPs para a maior consolidação da democracia participativa.