Orçamento Democrático inicia preparativos de ciclo de debates

Por - em 54

Na próxima segunda-feira (18), a Coordenadoria do Orçamento Democrático dá início a uma série de reuniões preparatórias ao ciclo de debates com a população sobre o orçamento público. O primeiro encontro acontece na Associação Comunitária do Jardim Veneza, a partir das 19h.

O objetivo destas reuniões, conforme explica a coordenadora Ana Paula Almeida, é apresentar de maneira bastante detalhada cada etapa que será realizada pelo Orçamento Democrático durante o ciclo, que este ano traz algumas inovações. “Desta forma, as pessoas se preparam para participar das plenárias em seus bairros, conhecem melhor como funciona o Orçamento Democrático e começam a discutir entre elas quais são as prioridades de suas regiões para apresentá-las ao Governo Municipal durante o ciclo”, disse.

As reuniões percorrerão todas as 14 regiões orçamentárias e, além de mobilizar a população, irão também apresentar as obras e serviços que estão em andamento em cada área, as que estão previstas e identificar novas prioridades e demandas. O ciclo do Orçamento Democrático este ano começa em fevereiro, com as audiências regionais.