Orçamento Democrático realiza nona audiência na segunda-feira

Por - em 38

Os moradores dos bairros dos Bancários, Castelo Branco, Anatólia, Jardim São Paulo e Colibris estarão reunidos nesta segunda-feira (15), às 19h, na escola municipal Olívio Ribeiro Campos, nos Bancários, durante a nona Audiência Regional do Orçamento Democrático (OD).

De acordo com a programação da audiência, os moradores da 14ª região irão receber um formulário, onde devem indicar três prioridades para a área e, de acordo com estas prioridades, indicar uma obra. Durante a audiência, representantes do Governo Municipal farão uma prestação de contas à população, informando sobre as obras, ações e serviços que vem realizando pela cidade nestes cinco anos. Cerca de 2000 pessoas já participaram desta primeira etapa do OD.

Foram realizadas oito audiências e as prioridades mais indicadas foram saúde, geração de emprego e renda. Ao término desta etapa do ciclo de debates com a população, a Coordenadoria do Orçamento Democrático fará a sistematização das informações e encaminhará às secretarias que foram mais solicitadas. “Estes apontamentos feitos pelos moradores das catorze regiões de João Pessoa servirão como base para a gestão elaborar as peças do orçamento público de 2011”, explicou a coordenadora do OD, Ana Paula Almeida.

Na terça-feira (16), a audiência regional do OD será realizada no Alto do Mateus, e na quarta (17), no Cidade Verde, em Mangabeira. O ciclo do Orçamento Democrático será encerrado no dia 24 de março, na 11ª região. No dia 29 acontece a Plenária das Mulheres.