Orçamento Democrático realiza última assembleia regional nesta terça

Por - em 51

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realiza nesta terça-feira (31), a última Assembleia Popular Regional para eleição dos delegados que vão representar as demandas das comunidades e bairros da Capital referentes às ações e investimentos da Prefeitura de João Pessoa. O evento acontecerá na Escola Municipal Castro Alves, no bairro de Funcionários I (8ª região).

Na noite desta segunda-feira (30) aconteceu a penúltima assembleia para eleição dos delegados da 7ª Região. O evento aconteceu na Escola Municipal Américo Falcão, no bairro do Cristo, e reuniu mais de 300 moradores num clima bastante participativo.

As assembleias correspondem à segunda etapa do Ciclo do OD 2011. Nesta segunda, foram eleitos 33 delegados, sendo 31 titulares e 02 suplentes que vão exercer um mandato de dois anos, de forma voluntária, com a função de acompanhar e contribuir para a aprovação das leis orçamentárias na Câmara de Vereadores.

“A gente quer que a população participe do governo não só nas eleições, mas durante os quatro anos de gestão municipal, por isso estamos elegendo os delegados do OD. Eles têm o papel de deliberar e acompanhar as prioridades para os recursos de investimentos junto à Prefeitura”, explicou o coordenador do OD, Tibério Limeira, que esteve à frente de todo o processo de eleição.

Os 33 delegados eleitos da 7ª Região vão representar os bairros e as comunidades Boa Esperança, Pedra Branca, Jaguaribe, Monte Cassino, Redenção, Vale Verde, Bela Vista, Jardim Itabaiana, Riacho Doce, Conjunto Homero Leal, Cristo e Rangel.

“É muito importante ser delegado do Orçamento Democrático porque de fato nós ajudamos a construir um bairro e uma cidade melhor”, declarou o delegado eleito do Rangel, José Marcelo da Silva.

Para ser delegado regional, é preciso ser maior de 16 anos e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa e ser morador da região em que se candidata. Na hora da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência e carteira de identidade.