Orçamento Democrático realiza última audiência regional do ano

Por - em 43

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) finaliza nesta quarta-feira (24) a primeira etapa do ciclo do Orçamento Democrático (OD). A última Audiência Regional terá início às 19h, e será realizada na Escola Municipal Violeta Formiga, no Alto do Céu, em Mandacaru, e tem como objetivo prestar contas à população e ouvir os moradores da 11ª região orçamentária sobre as principais necessidades dos bairros e comunidades da área. O prefeito Ricardo Coutinho e todo o seu secretariado participarão da audiência.

Em abril, a Coordenadoria do Orçamento Democrático dará continuidade ao ciclo, que está em seu sexto ano, com o Planejamento Democrático com os conselheiros regionais. “Esta é uma nova etapa no ciclo deste ano e tem como proposta reunir o conselho do Orçamento Democrático com os secretários municipais das pastas responsáveis pelas prioridades eleitas nas audiências regionais”, explica a coordenadora, Ana Paula Almeida.

Na noite de terça-feira (23), o ginásio da escola municipal Castro Alves, nos Funcionários I, foi palco da décima terceira Audiência Regional do OD. Apesar da chuva, cerca de 300 pessoas de diversos bairros e comunidades da 8ª região, participaram da atividade e apresentaram as suas reivindicações e sugestões ao governo municipal. Foram indicadas como prioridades para a região, os setores de saúde, infraestrutura e geração de emprego e renda.

“O Orçamento Democrático está dando a oportunidade de pessoas simples poderem opinar sobre as melhorias para a cidade, isto é maravilhoso, me sinto gratificado por agora o orçamento democrático ser uma lei e que os outros governos terão que dar continuidade a estas reuniões com a população nos próximos anos,” afirmou o morador dos Funcionários I, Murilo Costa.

O vice-prefeito, Luciano Agra, e as secretárias da Habitação, Emilia Correia Lima, do Meio Ambiente, Rossana Honorato, os secretários da Transparência, Jorge Camilo, da Ciência e Tecnologia, Rubens Freire, do Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani, e o diretor adjunto da Funjope, Milton Dornelas, além de representantes da STTRANS e Emlur, estiveram presentes a Audiência.

A coordenadora do OD, Ana Paula Almeida, fez uma prestação de contas das intervenções do Governo Municipal na 8ª região, entre elas, a construção de 737 casas, implantação de telecentros nos Centros de Referência da Juventude e da Cidadania, reforma e ampliação escola Euclides da Cunha, reformas dos Creis, Francisco Porto e Adalgisa Vieira, revitalização da praça Lauro Wanderley, implantação de uma farmácia popular, e ainda a revitalização do estádio Leonardo da Silveira (Campo da Graça), no bairro de Cruz das Armas, que será entregue a região nos próximos meses.

“Este é um espaço de diálogo e promoção da cidadania, onde a população pode fazer o controle social sobre os atos do governo”, afirmou Ana Paula Almeida.