Orçamento Democrático reuniu 50 mil pessoas em quatro anos

Por - em 50

Cerca de 50 mil pessoas participaram do ciclo do Orçamento Democrático nestes quatro anos do atual Governo Municipal. A informação foi divulgada no sábado (20) durante a avaliação do Orçamento Democrático, encerrando assim a última etapa do ciclo em 2008. O evento aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Coordenação e delegados das 14 regiões orçamentárias participaram do evento e puderam fazer um balanço das atividades promovidas por meio deste novo instrumento da democracia participativa e termômetro das reivindicações populares. “Este diálogo que o governo municipal mantém com a população é muito importante para que possamos pautar as nossas ações e assim ter uma visão geral de qual é o caminho que devemos seguir para o desenvolvimento de toda a cidade”, afirmou a secretária da Transparência Pública, Estelizabel Bezerra.

Divididos em grupos, os representantes populares apresentaram ao Governo Municipal quais os desafios e os avanços enfrentados pelo Orçamento Democrático ao longo destes quatro anos e também apresentaram algumas sugestões.

Para o conselheiro da 14º região, Wandiney Viegas, no próximo ano as pessoas precisam se apropriar mais do Orçamento Democrático. “Temos nas mãos um instrumento que nos dá a possibilidade de interferirmos nos destinos da cidade”, declarou.

O assessor técnico da Coordenadoria do Orçamento, Gustavo Tavares, apresentou o relatório de todas as atividades desenvolvidas, a exemplo das prioridades eleitas, a evolução das regiões que mais fizeram reivindicações e um recorte de gênero, que mostrou a maior participou dos homens na candidatura para delegado regional.