Orçamento Democrático será discutido em evento nacional

Por - em 49

O modelo de democratiza ção do orçamento público de João Pessoa será mais uma vez foco de discussão. Dessa vez a experiência será discutida conjuntamente com as de Fortaleza (CE), Recife e Olinda (PE) no Seminário da Rede Brasileira de Orçamentos Participativos, que será realizado na próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26), no Espaço Municipal, no Centro, em Belo Horizonte.

A mesa redonda que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participará na próxima quinta-feira (25), às 16h, é intitulada ‘Redes de Cooperação: Desafios e Perspectivas’. A partir do tema será discutida a importância do orçamento participativo na conjuntura atual e futura, como forma de diálogo entre o poder público e a sociedade.

A coordenadora do Orçamento Democrático (OD), Sandra Marrocos, ressaltou que durante o seminário será assinado um protocolo de intenções para criar a Rede Brasileira de Orçamento Participativo. O objetivo dessa articulação é aglutinar as administrações públicas de todo o país que gerem orçamentos desta natureza.

“Com esta articulação nacional, as várias gestões terão um espaço comum para a troca de experiências e aprimoramento do Orçamento Participativo, que é adaptado de acordo com a realidade de cada região ou cidade. Dessa forma, vamos fortalecer e consolidar essa forma diferente de administrar os recursos públicos com a indicação e aval da população”, frisou.