Orçamento discute realização do II Fórum da Transparência Pública

Por - em 54

O Conselho do Orçamento Democrático realizou na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Paço Municipal, a quinta reunião ordinária do ano, que contou com a participação da secretária da Transparência Pública, Estelizabel Bezerra. Ela repassou aos conselheiros informações sobre o II Fórum de Transparência Pública e Gestão da Ética, a ser realizado no mês de maio em João Pessoa.

“É muito importante a participação de todos e todas vocês nesta atividade que a gestão municipal promoverá no próximo mês, pois será a ocasião em que será feita a instalação do Conselho da Transparência e Combate à Corrupção e empossado os conselheiros que dele fazem parte”, disse Estelizabel.

Ela informou ainda que o Fórum contará com a presença de importantes representantes de instituições que desenvolvem ações de fiscalização das contas públicas e de combate à corrupção, no âmbito estadual e federal, a exemplo da gerente de promoção da ética e transparência da Controladoria Geral da União (CGU), Izabela Moreira Corrêa.

Demandas – A reunião também foi o momento dos conselheiros encaminharem reivindicações de suas regiões e procurar saber sobre o andamento das ações da Prefeitura de João Pessoa em suas localidades, bem como falar das conquistas que estão sendo realizadas através do Orçamento Democrático.

O Conselho do Orçamento Democrático é uma instância pública não-estatal, que trabalha em parceria com o Governo Municipal, em benefício de João Pessoa e tem entre as suas atribuições acompanhar e fiscalizar as obras e serviços realizados pela cidade. O Conselho se reúne quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, no auditório do Paço Municipal, localizado na Praça Pedro Américo, Centro da Capital, sendo formado por 28 representações (14 titulares e 14 suplentes) inseridos nas 14 regiões orçamentárias. Suas reuniões são abertas a participação da população e tem início às 18h.