Orçamento encerra ciclo com avaliação das ações implantadas neste ano

Por - em 16

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Coordenadoria do Orçamento Democrático, realizou no último sábado, primeiro de dezembro, a última etapa do ciclo orçamentário 2007, promovido com a participação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), delegados e conselheiros regionais a avaliação de todas as ações deste ano.

O evento, que aconteceu no ginásio da Escola Estadual Lyceu Paraibano, foi aberto pela coordenadora do Orçamento, Sandra Marrocos. Cada região se reuniu em grupos de trabalho com a missão de fazer um balanço de como se processou todas as etapas do Orçamento Democrático em 2007. Ao final, eles apresentaram ao prefeito as suas considerações e sugestões.

“Os delegados e conselheiros regionais são sujeitos ativos deste processo e sempre estão cobrando e ajudando o Governo Municipal a cuidar melhor da cidade”, disse o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Ele falou de sua participação nas etapas do Orçamento Democrático e do compromisso que a população de João Pessoa precisa ter para que este instrumento da democracia participativa se fortaleça ainda mais e continue, mesmo após o término de seu mandato.

“A cidade precisa crescer sob uma ótica participativa e democrática e tem que ser para todos e todas. Entendemos que a nossa Capital vem mudando a partir das demandas do Orçamento Democrático”, afirmou, citando as obras estruturantes que estão sendo feitas, como a duplicação da Pedro II, a construção das alças da Beira Rio e o asfaltamento das principais vias, como a Epitácio Pessoa. De acordo com o prefeito, até abril de 2008, João Pessoa receberá 81 obras da Prefeitura Municipal.

Durante a atividade de Avaliação do Ciclo do Orçamento Democrático 2007, a superintendente da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Laura Farias Gualberto, informou que o órgão dará início a um trabalho de educação ambiental junto aos representantes populares nas 14 regiões orçamentárias.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Alexandre Urquiza; o diretor executivo da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), Lau Siqueira; a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), Douraci Vieira; a vereadora Paula Frassinete (PSB); o secretário de Ciência e Tecnologia (Secitec), Simão Almeida; o coordenador do PAC na Paraíba, Fred Pitanga; o coronel Maquir Cordeiro e a gerente da Divisão de Transporte Coletivo, Ângela Monteiro.