Orçamento realiza na segunda plenária nos Funcionários II

Por - em 47

A 1ª etapa do Ciclo do Orçamento Democrático (OD) continua com a rodada de Reuniões Regionais nesta segunda-feira (10) na 5ª região orçamentária. Com início previsto para as 19h, o encontro do Governo Municipal com os moradores será realizado no ginásio da Escola Municipal Moema Tinoco, no conjunto dos Funcionários II. Na ocasião, a população definirá as três prioridades de investimento para o orçamento 2009.

A partir das demandas do Orçamento Democrático, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realizou serviços de drenagem, pavimentação em paralelepípedo e implantação de saneamento ambiental dotado com urbanização; implantação das unidades da Casa Brasil, de dois telecentros e construção de uma Unidade Saúde da Família (USF). Na região também foram realizadas a recuperação do campo de futebol e a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal Fenelon Câmara.

A 5ª região orçamentária é composta pelos bairros José Américo, Água Fria, Geisel/Radialista, Grotão, Presidente Médice, Colinas do Sul (Residencial Gervásio Maia), Funcionários II, III e IV, Ernani Sátiro, Costa e Silva, João Paulo II, Esplanada, Guachinha e Cidade dos Colibris.

A coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos, reforçou que a participação da população é fundamental para as etapas do Ciclo do Orçamento Democrático. “A gestão municipal precisa do olhar dos seus moradores e moradoras para melhor qualificar as políticas públicas em elaboração ou em execução. É com essas sugestões e críticas da população que o Governo Municipal elabora ou adapta as políticas públicas que são convertidas em obras, serviços e ações para toda a cidade. Este é um debate importantíssimo para o desenvolvimento sustentável e planejado da nossa cidade”, frisou. Esta primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2008 prossegue até o dia 27 deste mês.