Orçamento realiza quarta reunião do ciclo de debates

Por - em 63

O Ciclo do Orçamento Democrático chega nesta segunda-feira (03) à 11º Região, onde será realizada, a partir das 19h, a quarta reunião regional na Escola Municipal Senador Rui Carneiro, no bairro de Mandacaru. Será o momento das pessoas residentes nos bairros do Padre Zé, Alto do Céu, Mandacaru, Porto de João Tota e Vem-vem, apontarem as prioridades da região no orçamento público do Município, como também, conhecer as ações que o Governo Municipal vem realizando no local, fruto de reivindicações nas plenárias do Orçamento Democrático nos anos anteriores.

Na 11º região a Prefeitura de João Pessoa têm investido recursos na ordem de R$ 14 milhões de reais nos setores de infra-estrutura, saúde, educação, habitação e urbanização de toda a área. As comunidades de João Tota, Jardim Mangueira, Vem-vem, Jardim Coqueiral e Esperança estão 100% saneadas, informa o articulador da região, Joás Paulino.

Durante a reunião regional, a população recebe uma ficha de demandas em que devem colocar as três prioridades a serem inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2009 e ao final da atividade, a coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos informa quais foram as escolhidas.

Nesta semana serão realizadas três reuniões regionais seqüenciais. Nesta terça-feira (04) o Orçamento Democrático estará na 3º região, no ginásio da Escola Municipal João Gadelha de Oliveira, situado à rua Ivan de Assis, 108, em Mangabeira VII. Na quarta-feira (05), será a vez dos moradores da 12º participarem da sexta reunião regional, que vai acontecer na Escola Municipal José de Barros Moreira, localizada na rua Melwi Jones, s/n, Bairro dos Ipês. As reuniões regionais começam a partir das 19h.