Orçamento realiza reunião regional em escola de Manaíra, nesta terça

Por - em 57

A 1ª região orçamentária escolhe as prioridades de investimentos e avalia as ações do Governo Municipal nesta terça-feira (11), durante reunião regional que integra a primeira etapa do Ciclo do Orçamento Democrático 2008. O encontro da gestão municipal com a população acontecerá a partir das 19h, na Escola Municipal Nazinha Barbosa, no bairro de Manaíra. Na ocasião, os moradores preencherão fichas em que indicarão as três áreas prioritárias de investimentos na região pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A 1ª região do Orçamento Democrático é composta pelos bairros Aeroclube, Bessa, Manaíra e São José, além das comunidades São Gonçalo, São Mateus, São Luis, Jardim Oceania, Chatuba I, II e III (Bairro São José), comunidade da Barreira e Ribeirinha, área do leito do rio Jaguaribe.

O princípio do Orçamento Democrático é o de discutir a aplicação dos recursos públicos de forma a atender às demandas da população dos mais diferentes bairros e comunidades, levando também em consideração a diminuição das desigualdades sociais a partir da aplicação de políticas públicas. A coordenadora Sandra Marrocos ressalta que é preciso a população entender a cidade como um todo. “As reivindicações de melhoria nos bairros e comunidade são extremamente importantes, mas fazemos questão de citar que, a partir do Orçamento Democrático, a população tem demonstrado o interesse em entender a cidade em sua totalidade, com seus problemas e as soluções possíveis”, disse.

Os bairros que integram a 1ª região foram contemplados com obras, ações e serviços legitimados pelo Orçamento Democrático, a exemplo da construção de um Centro de Referência da Educação Infantil (Crei), recuperação da Praça Alcides Carneiro, edificação de uma Unidade de Saúde da Família (USF), pavimentação em paralelepípedos e drenagem de ruas, execução dos serviços complementares de urbanização da orla marítima, recuperação da Escola Municipal Nazinha Barbosa, construção de ponte metálica e recuperação de mais outras três beneficiando os moradores da área ribeirinha, além da drenagem e limpeza de canais de diversas ruas.

As reuniões regionais prosseguem até o dia 27 deste mês. Na próxima segunda-feira (17) será a vez da população da 13ª região indicar as prioridades orçamentárias. Na terça-feira (18), esse evento da primeira etapa do Ciclo acontece na 6ª região.