Orçamento reúne conselheiros e faz um balanço de ações da Prefeitura

Por - em 26

Os 28 conselheiros (titulares e suplentes) e delegados do Orçamento Democrático participam nesta quinta-feira (3) da primeira reunião após a realização das plenárias populares, que ocorreram nas 14 regiões orçamentárias de João Pessoa. Na ocasião, será feito um balanço e uma prestação de contas das ações do Governo Municipal nessa área nos últimos três anos. O encontro acontecerá a partir das 17h, no auditório do Paço Municipal, situado na Praça Pedro Américo, Centro da cidade.

Neste ano, foi registrada a participação de 3.584 pessoas nas discussões que definiram as prioridades de investimentos que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) fará em 2009 na cidade. “Após a realização das plenárias, os representantes das 14 regiões orçamentárias participam de encontros quinzenais onde são expostas a realidade e as necessidades mais urgentes da população”, explicou a coordenadora do Orçamento Democrático, Sandra Marrocos.

Ela disse ainda que, neste primeiro encontro dos conselheiros, a PMJP apresentará um balanço das principais ações do Governo. “O Orçamento Democrático é conduzido por meio da participação popular. As demandas da PMJP são definidas nas plenárias e nas reuniões com os conselheiros e delegados representantes das regiões. Por isso, neste primeiro encontro faremos essa prestação de contas, pois é a oportunidade de revelar que o trabalho e o empenho da população estão modificando a cara desta cidade”, concluiu.