Ordem de serviço para mais duas passarelas é assinada nesta sexta

Por - em 36

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assina nesta sexta-feira (21), às 9h, em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal , a Ordem de Serviço para a construção de duas passarelas metálicas sobre a BR-230. Uma será em frente ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, e a outra, nas proximidades da comunidade João Agripino. As obras estão incluídas no Plano de Ações Integradas (PAI). O valor do investimento é de mais de R$ 1.500.000 em recursos próprios e a previsão para a conclusão é de sete meses.

A obra em frente ao CAM é uma reivindicação dos servidores da prefeitura e irá beneficiar outros trabalhadores e moradores da área, que se arriscam todos os dias durante a travessia. Segundo o secretário de Infraestrutura, João Azevedo, o objetivo é facilitar o acesso e eliminar os riscos para as pessoas que necessitam atravessar a BR-230 diariamente.

“Os dois pontos para a construção das passarelas foram escolhidos pelo fato do extremo risco enfrentado pelas pessoas que necessitam transitar pelo local diariamente, além de concentrar grandes equipamentos, a exemplo dos Correios e da CEASA. Essa obra irá beneficiar centenas de pessoas que trabalham e residem às margens da BR”, destacou.

O secretário lembrou ainda que em agosto de 2009 a prefeitura entregou a passarela da Pedro II, resolvendo de vez o problema de travessia para os moradores daquela área. “As duas novas passarelas terão o mesmo padrão da entregue na Pedro II, estrutura metálica, com cobertura e proteções laterais, explicou.