Órgãos da PMJP não abrem na terça, feriado de 8 de dezembro

Por - em 42

Todas as secretarias municipais, exceto os serviços considerados essenciais, como Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e a Defesa Civil, não funcionarão na próxima terça-feira (8) devido ao feriado religioso de Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com a Secretaria de Administração, por ser um feriado municipal, a lei não permite que seja antecipado, permanecendo no dia oficial. A informação é que os veículos oficiais serão recolhidos no final do expediente da próxima segunda-feira (7), retornando ao trabalho na quarta-feira (9), quando o expediente volta a ser normal, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Comemoração – A Igreja Católica celebra em 8 de Dezembro o dia da Imaculada Conceição de Maria Santíssima. É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, Tempo do Advento, iluminando o caminho da Igreja rumo ao Natal do Senhor. Imaculada Conceição é um dos importantes títulos com que é venerada a Virgem Maria. O dogma Imaculada Conceição de Nossa Senhora foi proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, com a bula Ineffabilis Deus, resultado da devoção popular aliada a intervenções papais e infindáveis debates teológicos.