Orquestra de Câmara de JP recebe inscrições de bolsistas até dia 26

Por - em 51

As inscrições gratuitas para a seleção de músicos bolsistas da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) continuam abertas e podem ser feitas até a próxima terça-feira (26). Ao todo são três vagas para contratação imediata (flauta, clarinete e trompete), além de cadastro de reserva. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Os participantes poderão se inscrever apenas como pessoa física. É vedada a inscrição de órgãos públicos, escolas e fundações privadas. Também é necessário ter de 18 a 28 anos de idade completos no ato da inscrição, ou ser menor emancipado.

De acordo com o edital, disponível no portal da Prefeitura, além das oportunidades para contratação imediata, a seleção abre três vagas para cada um dos 14 instrumentos restantes – violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarineta, fagote, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão e piano.

O cadastro de reserva será válido até fevereiro de 2011. Essas pessoas serão chamadas apenas quando houver abertura de vagas no quadro da OCCJP. Estão habilitados a participar do processo seletivo os músicos que tiverem comprovação curricular. As inscrições começaram na última segunda-feira (18).

A publicação do resultado será feita no sítio digital oficial da Prefeitura, a partir das 18h de 12 de novembro de 2010. Mais informações devem ser adquiridas no edital, que está acessível no seguinte endereço: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes/funjope/2010/edital_bolsistas.pdf .

Para participar – O interessado deve fazer a inscrição exclusivamente da sede da OCCJP, que fica no piso superior da unidade cultural Casarão 34 (Praça Dom Adauto, n° 34, Centro de João Pessoa), das 14h às 18h. No ato, o candidato precisa apresentar cópias autenticadas ou os originais de documentos. Nesse último caso, a autenticidade será efetuada pelo servidor que estiver atendendo o participante.

Os documentos necessários para participar do processo seletivo são Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência atual, além de currículo vitae ou lathes, com as devidas comprovações. Não serão aceitas inscrições por Sedex.

Seleção – O processo de seleção se dará em duas etapas. A primeira diz respeito à seleção curricular. A segunda será a execução de duas peças solicitadas pela Banca Examinadora, sendo uma delas de leitura à primeira vista e outra de livre escolha do candidato, em audição pública. Ambas as fases têm caráter classificatório.

Para a realização da prova prática será permitida a permanência apenas da Banca Examinadora, do músico e do coorepetidor, ou vira-página, se necessário. Essa última fase será realizada em novembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especificamente no Auditório Gerardo Parente, do Departamento de Música, das 18h às 22h. Os dias serão os seguintes: quinta-feira (4), para contrabaixo e violoncello; sexta-feira (5), para clarinete, oboé, fagote, flauta e piano; e segunda-feira (8), para trombone, trompete,trompa, tuba e percussão.