Orquestra de Câmara de JP abre inscrições para músicos

Por - em 27

Já estão abertas as inscrições para preenchimento de vagas para músicos da Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP). As inscrições, para a primeira etapa da seleção, pedem ser realizadas até a próxima terça-feira (3), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na Unidade Cultural Casarão 34, situado na Praça Dom Adauto, número 34, no Centro da Capital.

O processo seletivo realizado através de Edital Público abre vagas para instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão e piano, sendo disponibilizada uma vaga para cada instrumento.

A seleção será realizada em duas etapas, sendo a primeira, destinada a analise dos currículos, onde os candidatos deverão obter nota igual ou superior a sete. O resultado da primeira etapa com os nomes dos músicos aptos a realizarem prova prática, de acordo com cada instrumento, será publicado na sexta-feira (6 de agosto) no site www.joaopessoa.pb.gov.br, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Já a prova prática, referente à segunda etapa, que será uma audição pública, acontece no Auditório Gerardo Parente, localizado no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sempre a partir das 18h.

A banca examinadora da audição será composta pelo Maestro da Orquestra, Gustavo De Paco de Gea, a Spalla da Orquestra, Marina Zenaide, o Consultor de Música Erudita da Funjope, Carlos Anísio e mais quatro professores mestres da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialmente contratados para compor esta banca.

Confira o calendário de provas práticas, de acordo com cada instrumento:

Sexta-feira (13 de agosto) – trombone, trompa, trompete e tuba

Terça-feira (17 de agosto) – clarinete, oboé, fagote e flauta

Sexta-feira (20 de agosto) – percussão e piano

Terça-feira (24 de agosto) – contrabaixo e violoncello

Sexta-feira (27de agosto) – violino e viola