Orquestra de Câmara divulga selecionados para 2ª etapa

Por - em 53

A Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP) divulgou os nomes dos selecionados na primeira etapa do processo seletivo realizado através de Edital Público para preenchimento de vagas no quadro de instrumentistas do grupo.  Os selecionados farão prova prática (audição pública), referente à segunda etapa, que será realizada no Auditório Gerardo Parente, localizado no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sempre a partir das 18h. O teste para trombone acontece na próxima sexta-feira (13); para percussão e piano, na sexta-feira (20); e para violoncelo, a prova prática será na terça-feira (24).

A banca examinadora da audição será composta pelo Maestro da Orquestra, Gustavo De Paco de Gea; a Spalla da Orquestra, Marina Zenaide; o Consultor de Música Erudita da Fundação Cultural de João pessoa (Funjope), Carlos Anísio e mais quatro professores mestres da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialmente contratados para compor a banca. As vagas não preenchidas neste processo seletivo serão disponibilizadas através de um novo Edital Público, a ser lançado posteriormente pela Funjope.

O resultado, cuja publicação estava prevista para a última sexta-feira (6), foi disponibilizado publicamente nesta segunda-feira (9) por conta do fechamento das repartições municipais na sexta, dia seguinte ao feriado de aniversário da Capital, de acordo com decisão publicada na terça-feira (3), através da portaria número 263/10, assinada pelo secretário de Administração (Sead), Gilberto Carneiro.

Confira os nomes dos candidatos aptos a realizarem a audição pública:

Alecsandro Oliveira – trombone
Adreyna Dinoá Duarte Guerra – violoncello
Thaissa Andrade Santiago – piano
Wagner Santana de Araújo – percussão