Orquestra de Câmara encerra série ‘Concertos Didáticos’, neste sábado

Por - em 41

A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) encerra oficialmente a temporada de ‘Concertos Didáticos’ do ano neste sábado (1º), a partir das 20h, com entrada gratuita, na Igreja de São Francisco, localizada no Centro Histórico da cidade, numa promoção da Prefeitura da Capital (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

Na ocasião, a Orquestra de Câmara contará com a participação do solista fagotista convidado Julian Figueroa, que irá executar as composições ‘Um concerto para fagote e orquestra’, do compositor C. M. Von Weber, em três movimentos, e ‘O carnaval no Recife’, do compositor José Siqueira, além do tango ‘De Caríssimo’, de autoria do compositor Astor Piazzolla, em homenagem ao músico Julio De Caro, que executou importantes peças na década de 40.

Ao longo do ano, a OCCJP desenvolve projetos Circuito das Igrejas’, ‘Concertos Didáticos’ e o ‘Concerto de Natal’, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), que tem como público alvo os alunos da rede municipal de ensino.

Trajetória – Desde a sua fundação, ocorrida no ano de 2001, a Orquestra de Câmara tem realizando grandes apresentações, muitas vezes com a participação de artistas como o Mestre Sivuca, Antônio Barros e Cecéu’ e o ‘Parrá’, contemporâneo de Jackson do Pandeiro, o ‘Rei do Ritmo’. Os instrumentos musicais utilizados pela Orquestra de Câmara são violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flautas, oboés, clarinetes, trompetes, fagotes, teclado e percussão. Mais informações com Erlaine Souza, pelo telefone 8816-9708.