Orquestra de Câmara se apresenta na Estação Cabo Branco neste sábado

Por - em 53

A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCJP) fará nova apresentação neste sábado (14), no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. O evento começa a partir das 18h30 e a entrada é aberta ao público.

Durante a apresentação a orquestra vai executar composições de Amadeus Mozart como a ‘Sinfonia Concertante’ em três movimentos (Allegro, Adágio e Andantino com variazoni); músicas de Franz Joseph Haydn a exemplo da Sinfonia no 49, em fá menor ‘La Passione’, entre outras. O concerto contará com a presença dos solistas Aynara Dilma (Clarinete), Alisson Azevedo (Oboé), Aderaldo Campos (Fagote). A regência da orquestra é o do consultor musical e professor de música da UFPB, Carlos Anísio.

História – A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa é um projeto iniciado em 2001 sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec), sendo viabilizada através da antiga Lei Viva Cultura. Atualmente, o grupo está ligado a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e se consolidou como um espaço musical de preparação artístico profissional de jovens músicos entre 18 a 28 anos do curso de bacharelado e atividades de extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que levam música de qualidade à população. Na orquestra os jovens encontram um espaço de prática musical e adquirem experiência para no futuro compor orquestras profissionais.

A Orquestra possui projetos como os ‘Concertos didáticos’, que contribui para elevar o nível cultural de professores e alunos da rede municipal de ensino; os ‘Concertos da Estação’ abertos ao público e possuem um repertório que varia do clássico ao popular; os ‘Concertos Comemorativos’ que acontecem sempre em datas especiais, como Natal e Festa de Nossa Senhora das Neves; e os ‘Concertos Oficiais’, onde jovens músicos desenvolvem seus conhecimentos artísticos através de um repertório especialmente selecionado.

Serviço:

Evento: Concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa

Dia: Sábado (14)

Hora: 18h30

Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Contato para imprensa: Rivaldo Dias – Produtor Cultural Estação Cabo Branco (8812.3999)