Orquestra de Câmara se apresenta nesta quarta, na Igreja de São Francisco

Por - em 24

A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) realiza, nesta quarta (31), a partir das 20h, na Igreja de São Francisco, localizada no Centro Histórico da Capital, mais uma edição dos Concertos Oficiais da Temporada 2007, com regência do Maestro Convidado José Renato Accioly Bezerra. O evento, que tem entrada gratuita, é promovido pela Prefeitura Municipal (PMPJ), através da sua Fundação de Cultura (Funjope).

O programa do concerto será aberto por Don Giovanni ‘Overture’, de W. A. Mozart. A segunda peça é ‘Concerto em ré ,enor para dois violinos’, de J. S. Bach, com o movimento ‘Vivace’ e a participação dos solistas Sandoval Moreno e Alessandro Oliveira. O concerto será encerrado com a ‘Symphonie nº 2’, de Beethoven, com os movimentos adágio/allegro com brio, larghetto, scherzo e allegro molto.

O maestro – José Renato Accioly Bezerra é maestro e professor do conservatório Pernambucano de Música desde 1987, onde leciona História da Música e dirige a Orquestra Sinfônica Jovem de Pernambuco. É licenciado pela Universidade de Pernambuco. Estudou Regência de Coro e Regência de Orquestra com o Maestro Henrique Gregori, em São Paulo. Em 1993, fez estágio com o Conservatoire Erik Sátie, em Paris, sob a orientação da Professora Marianne Guengard.

Apresentações memoráveis – Durante a sua trajetória, a Orquestra de Câmara vem realizando apresentações inesquecíveis, com a participação de artistas consagrados ou anônimos, a exemplo do concerto com a participação de Glorinha Gadelha, no Centro Cultural São Francisco, dentro da programação da Festa das Neves, em 2005.

No ano seguinte, o concerto teve a participação do mestre Sivuca e, mais recentemente, durante o Concerto de Natal, em dezembro passado, no palco armado entre as praias do Cabo Branco e Tambaú. No aniversário da cidade, em agosto, a Orquestra se apresentou com ‘Antônio Barros e Cecéu’.

Os instrumentos musicais presentes na Orquestra de Câmara são violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flautas, oboés, clarinetes, trompetes, figotes, teclado e percussão.