Orquestra de Câmara se apresenta no Teatro Santa Roza neste domingo

Por - em 45

A Orquestra deCâmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP) realiza concerto neste domingo (20), apartir das 18h, no Teatro Santa Roza, Centro. A apresentação conta com aparticipação do Coral Vozes da Infância e acontece dentro da programação deabertura do Seminário Internacional de Canto e Coral Infantil.

No repertório para a apresentação estão clássicos de Bach e Mozart, além de composiçõespopulares. O grupo erudito é regido pelo maestro Carlos Anísio e está sob a responsabilidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Entre as composições eruditas que serão executadas na noite de domingo pela OCCJP estãoas “Aleluia”, de J. S. Bach e a de H. Purcell; “Ave Maria” (J. S. Bach/C. Gounod); “Jesus, Alegria dos Homens” (J. S. Bach); e “Laudate Dominum” (W. A.Mozart). O grupo também vai interpretar músicas mais populares, como “Papagaio Azul” (E. Villani-Côrtes).

A Orquestra deCâmara da Cidade de João Pessoa é um projeto iniciado sob a responsabilidade daSecretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) e viabilizado por meio daantiga Lei Viva Cultura. O grupo se consolidou como um espaço de preparaçãoartístico-profissional, especialmente para jovens na faixa etária de 16 a 25 anos. Atualmente, aOCCJP está sob a responsabilidade da Funjope e possui um calendário deconcertos durante todo o ano.