Orquestra de Câmara seleciona músicos para recompor quadro

Por - em 45

A Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP) está convocando músicos, através de edital público, para compor parte do seu quadro de substituição com vagas para instrumentistas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete e percussão.

As audições acontecem na quinta-feira (30) para instrumentos de sopro, e no dia 14 de maio, para os instrumentos de cordas. Nas duas datas, os testes ocorrerão a partir das 8h no Laboratório de Práticas Interpretativas Professor Gerardo Parente, no Auditório do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demus/UFPB). As inscrições serão feitas nas datas e locais dos testes.

Avaliação – No teste, o candidato deve executar duas peças ou movimentos. A primeira de característica lenta e a segunda rápida. A terceira será uma leitura escolhida a critério da comissão organizadora.

A Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa é um projeto iniciado em 2001, sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). A idéia foi viabilizada por meio da antiga Lei Viva Cultura e o grupo surgiu há quase 5 anos e se consolidou como um espaço musical de preparação artístico-profissional, especialmente para jovens na faixa etária de16 e 25 anos.

Atualmente, a iniciativa está sob a responsabilidade da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e participa ativamente das atividades culturais da Capital, com apresentações em escolas por meio dos chamados ‘Concertos Didáticos’, e em igrejas, com o projeto ‘Circuito das Igrejas’, bem como nas datas comemorativas, a exemplo do dia 5 de agosto (aniversário da cidade), quando acontece um ‘Concerto Oficial’.

Mais informações na Unidade Cultural Casarão 34 (Praça Dom Adauto, Centro Histórico) ou pelo telefone 3218-9708, em horário comercial.